Geral
Coral ‘Encanta Segesp’ participa do concurso Arte Coros
“Eu gosto do canto. E gosto desde criança”. É o que diz Maria Estela depois de participar da apresentação do coral “Encanta Segesp” durante a VIII edição do concurso Arte Coros. Ela já participa do Corufal da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) há cinco anos e volta aos palcos no sábado para cantar com eles. O Arte Coros começou na quinta-feira (17) e vai até sábado (19), no Centro Arte Pajuçara.
O coral “Encanta Segesp” teve início em abril de 2013 com um grupo pequeno, mas somente neste ano retomaram com mais dedicação e estão sob a regência de Jailson Natividade. O grupo faz parte de um projeto contínuo que conta com mais de 10 vozes femininas que interpretam Vinícius de Moraes, Rui Baldez, Cartola e Chico Buarque.
Para o maestro da turma, a autoestima delas vem mudando a cada dia. E, na quinta-feira, Maria Estela, Dulce, Ivonete, Madalena e outras sete foram aplaudidas de pé pela plateia do Cine Arte Pajuçara. “É uma alegria! Eu me sinto bem porque estou fazendo o que gosto. É uma realização”, Estela afirma contente. Ela completa dizendo que tem pretensão de dedicar mais tempo ao canto.
Arte Coros
A VIII edição do Arte Coros é realizada pela Federação Alagoana de Coros (FAC) e recebe apoio do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) e do Sesc. O evento vai até este sábado (19) a partir das 18h. O concurso tem o objetivo de selecionar os três melhores coros do Estado para participar do Encontro Nacional de Corais (ENC), que ocorrerá no 2º semestre deste ano.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5EUA
Musk elogia 'senso de humor' de Zelensky por dizer que Trump não forçaria Kiev a dialogar com Moscou