Geral
Professores discutem correção de fluxo para alunos em atraso escolar

Atividade tem início às 8h30, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Cepa e contará com palestras e oficinas nas diversas áreas do conhecimento Foto: Valdir Rocha
Mais de cem professores e técnicos das quatro Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) da capital alagoana participam nesta quarta e quinta-feira ( 23 e 24) de formação do Projeto Mandacaru, o qual é voltado para a correção de fluxo dos anos finais do Ensino Fundamental. A atividade tem início às 8h30, no Centro de Formação Ib Gatto Falcão (Cenfor), no Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) e contará com diversas palestras e oficinas nas diversas áreas do conhecimento.
O Projeto Mandacaru que tem por objetivo corrigir o fluxo escolar dos estudantes em situação de distorção, ou seja, com idade a partir de 15 anos e que ainda não concluíram os anos finais do Ensino Fundamental.
Durante a formação, os técnicos das unidades de apoio pedagógico das coordenadorias e os professores que atuam nas turmas de 6º ao 8º ano receberão material didático específico e também participarão de discussões sobre organização curricular e de turmas e tempo pedagógico adequado para os estudantes em distorção idade/série.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2FUTEBOL
Ídolo no Inter e com passagens por Santos, seleção e Japão, Leandro Damião dá adeus ao futebol
-
3
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
4ASSEMBLEIA
Cibele Moura denuncia feminicídio e cobra mais respeito às mulheres
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

