Geral
Polícia desmonta esquema de fraude de milhas aéreas
Um golpe utilizado para fraudar a concessão de milhas aéreas foi descoberto em uma operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Núcleo de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil.
Segundo as investigações, a quadrilha movimentou cerca de R$ 40 milhões em um esquema que envolvia o pagamento fictício de boletos bancários com cartões de crédito, com objetivo de gerar milhas aéreas.
O alerta sobre o golpe foi feito pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), com base na movimentação suspeita de grandes quantidades de dinheiro pelos investigados, uma família, moradora dos bairros de Bento Ribeiro, Senador Camará e Vila Vintém, nas zonas norte e oeste do Rio. Os suspeitos emitiam boletos bancários que seriam pagos pelos próprios parentes com cartões de crédito para o acúmulo de milhas aéreas.
De acordo com as investigações, duas agências de viagem teriam sido montadas no Espírito Santo e Maranhão para a venda de passagens aéreas obtidas por meio das milhas. Os suspeitos poderão ser enquadrados nos crimes de produção de documento falso e fraude para obter vantagem econômica.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA

