Geral
OAB/AL disponibiliza telefones para receber denúncias de fraudes eleitorais

A Comissão de Combate a Ilícitos Eleitorais da OAB/AL está funcionando na sede histórica da Ordem, no Centro de Maceió. O objetivo é receber denuncias de irregularidades, eventualmente cometidas por candidatos ou por seus correligionários, nas eleições deste ano e encaminhá-las para órgãos como Ministério Público Federal, Polícia Federal e Tribunal Regional Eleitoral.
Para que as denúncias sejam feitas uma equipe e dois números de telefones foram disponibilizados para receber as denúncias. “Estamos disponíveis para receber as denúncias que podem ser feitas por telefone, ou mesmo pessoalmente. O importante é que a população colabore para que possamos combater práticas tão abomináveis que fere a nossa democracia, não podemos continuar admitir que fatos como compra de votos continuem ocorrendo”, disse o presidente da comissão, Antonio Carlos Gouveia.
Telefones para denúncias: (82) 2121-3211 ou 9318-5600
Perfil
Antonio Carlos Gouveia, é advogado a mais de 18 anos, integrou o pleno do Tribunal regional eleitoral de Alagoas (TRE/AL) de 2010 a 2014, atuando diretamente nas eleições de 2010 e de 2012.
Integra o FOCCO – Foro de Combate a Corrupção em Alagoas, é vice-Presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública em Alagoas, é integrante do Conselho Penitenciário de Alagoas e do Observatório Social recém criado em Alagoas, definindo assim sua atuação como representante da sociedade civil em órgãos de controle.
Casado, pai de três filhos atua em áreas da Justiça Federal, Estadual e do Trabalho, especializando-se no Direito Eleitoral.
Foi Secretário Geral da Caixa de Assistência dos Advogados CAA, é membro integrante da APAC, pastoral vinculada a igreja católica.
Mais lidas
-
1
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
2CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
3DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Quem é Massimiliano Strappetti, enfermeiro que acompanhou o papa Francisco nas últimas horas