Geral
Defensoria pública acompanha situação de presos provisórios na Casa de Custódia
Visando dar celeridade na resolução do problema de superlotação da Casa de Custódia, o defensor público e integrante do Núcleo Criminal da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo Monteiro, esteve, na manhã de hoje, na Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho, para constatar se houve alguma modificação no cenário dos presos provisórios que estão no local.
Segundo o defensor, hoje pela manhã foi possível ter a relação atualizada dos presos que se encontram no local para fazer um batimento com os pedidos que já foram feitos pela Defensoria, porém a situação continua a mesma.
“Aparentemente nada se modificou, como hoje é feriado no Poder Judiciário não houve apreciação dos pedidos e a situação continua a mesma. No entanto, houve a entrada de novos presos e a Defensoria continua analisando e acompanhando os processos, impetrando habeas corpus e tomando outras medidas cabíveis”, informou o defensor.
O defensor conta que, segundo a relação, há 84 presos provisórios na Casa de Custódia e 18 na Central de Flagrantes. As medidas cabíveis diante da situação de todos os presos já foram tomadas pela Defensoria.
“Já estão todos com algum pedido de benefício, seja liberdade provisória, relaxamento de flagrante, revogação de prisão preventiva ou habeas corpus. Vamos continuar acompanhando os processos para dar celeridade na resolução deste problema”, pontuou o defensor.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro

