Geral
Ator e comediante norte-americano Robin Williams morre aos 63 anos
O ator e comediante norte-americano Robin Williams, de 63 anos, morreu nesta segunda-feira (11), em Tiburon, no norte da Califórnia. A suspeita da polícia dos Estados Unidos é que Williams teria se suicidado por asfixia. O ator foi encontrado pelo serviço de emergência em sua residência, já inconsciente e sem respirar, por volta de meio-dia (horário da Califórnia). A polícia anunciou que vai conduzir uma investigação sobre a causa e as circunstâncias da morte do comediante.
Ganhador do Oscar de melhor ator coadjuvante em Gênio Indomável, Robin McLaurin Williams começou sua carreira em meados da década de 70. Nascido em Chicago, no dia 21 de julho de 1951, Williams foi descoberto enquanto se apresentava em casas noturnas, e ganhou o papel de Mork na série de TV Happy Days, de 1974. Seu sucesso garantiu que o personagem ganhasse uma série exclusiva, Mork & Mindy, lançada em 1978.
Famoso mundialmente por sua performance como ator de comédias, Williams interpretou papéis divertidos e protagonizou sucessos de bilheteria como Popeye (1980), Uma Babá Quase Perfeita (1993), Jumanji (1995), Patch Adams – O Amor é Contagioso (1998), O Homem Bicentenário (1999) e Uma Noite no Museu (2006).
Transitar entre a comédia e o drama era uma de suas habilidades, e suas interpretações em Bom Dia, Vietnã (1988), Sociedade do Poetas Mortos (1990), Pescador de Ilusões (1991) e Gênio Indomável (1998) foram reconhecidas e aplaudidas. Além do Oscar que recebeu por sua atuação neste último, em 1998, Williams recebeu mais três indicações – pelas atuações nestes filmes.
De acordo com a nota divulgada pela polícia norte-americana, Williams foi visto com vida em sua casa, onde ele vivia com sua mulher, na noite de domingo. A esposa do ator, Susan Schneider, divulgou um comunicado onde afirma que “o mundo perdeu um de seus artistas mais amados” e pede que o foco não seja na morte de Williams, “mas sim nos incontáveis momentos de alegria e risadas que ele proporcionou a milhões de pessoas”.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


