Cidades
Prefeitura de Maragogi vai comprar produtos da Agricultura Familiar para escolas municipais

A Prefeitura de Maragogi vai comprar produtos da agricultura familiar para a merenda dos alunos das creches e escolas municipais. A aquisição que está prevista na Lei, determina a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação [FNDE], sem processo licitatório, para a aquisição de alimentos.
De acordo com o Prefeito Henrique Madeira, comprar alimentos da agricultura familiar implica em diminuição da evasão do campo (êxodo rural), além de contribuir para que sejam fornecidos alimentos de melhor qualidade, com maior valor nutricional, uma vez que são produtos de safra. “Um estudante bem alimentado tem mais condições de aprender e crescer intelectualmente do que um aluno que não faz bem as refeições ou sofra com as deficiências delas”, afirma.
Segundo o Secretário de Educação, Gino César, a princípio, quatro cooperativas serão responsáveis pelo fornecimento, mas a meta é ampliar ainda mais o número de produtores beneficiados. “É uma oportunidade dos nossos alunos terem produtos mais frescos e de qualidade. Mel e mandioca, que tem vocação de produção na região, são produtos que serão incluídos na merenda escolar. Além disso, com esta transferência direta de recursos, evitando atravessadores, os produtores rurais de Maragogi terão um incentivo a mais”, explica.
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube