Geral
Ucrânia: 11 civis são mortos em Donetsk nas últimas 24 horas

Onze civis foram mortos nas últimas 24 horas em Donetsk, a capital dos separatistas pró-russos do Leste da Ucrânia, em confrontos que deixaram também oito feridos.
Um comunicado da Câmara da cidade destaca que os confrontos, entre o Exército ucraniano e combatentes separatistas, se prolongaram durante a noite nos bairros de Petrovsky (a oeste da cidade) e de Leninsky (no centro).
Durante o conflito, que teve o uso de armas pesadas, foram ainda atingidos vários edifícios, incluindo a sede ocupada por insurgentes e uma universidade.
Um porta-voz militar ucraniano anunciou que os separatistas conseguiram retomar três locais no Leste: Oleksandrivské e Boulanivské (ambos a cerca de 47 quilômetros a nordeste de Donetsk) e Tchornoukhiné (65 km a noroeste de Lugansk).
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube