Política
Crise pode estourar na coligação de Biu antes do guia eleitoral
Há três dias do lançamento do guia eleitoral, o senador Benedito de Lira (PP) já vai começar administrar uma crise instalada especialmente com o partido Solidariedade que não quer gravar num cenário tendo a fundo a marca da campanha da coligação “Juntos com o Povo pela melhoria de Alagoas” onde vai aparecer as fotos dos candidatos majoritários Benedito de Lira governo e Omar Coelho Senador.
O deputado federal João Caldas anuncia que o seu partido deve ir à Justiça Eleitoral para garantir o direito de gravar os programas de seus candidatos a deputado federal e estadual sem incluir os nomes dos candidatos majoritários.
Por sua vez, o deputado estadual JHC, candidato a federal manteve sua palavra de apoiar a candidatura a senador da República, para a vereadora Heloísa Helena (Psol) e que terminou motivando o democratas Omar Coelho de retirar a mãe de JHC, médica Eudócia Caldas da primeira suplência.
A ideia do Solidariedade cresceu dentro da coligação do Biu, com outros candidatos proporcionais não querem também gravar com os nomes dos candidatos majoritários. O senador Benedito de Lira vai entregar esse assunto a sua banca de advogado que irá brigar no TRE de Alagoas para manter os nomes.
Essa insatisfação já atinge até o democratas pastor vereador por Maceió, João Luiz, aliado do candidato a senador Omar Coelho.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


