Cidades
Campanha contra o trabalho infantil é lançada em jogo do ASA
“Se você compra, eles não vão para escola”. Com esse slogan, a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social lançou a campanha Cartão Vermelho para o Trabalho Infantil.
A primeira ação aconteceu no domingo, 17, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, durante a partida entre ASA e Treze-PB, pelo Campeonato Brasileiro da série C.
Na ocasião, técnicos da secretaria, em parceria com o grupo IEC, divulgaram a campanha para os torcedores que estavam entrando no estádio para assistir ao jogo.
Técnicos da prefeitura entregam panfletos a torcedores
As atividades de divulgação também ocorreram dentro do estádio. Além de faixas espalhadas pelo alambrado, os jogadores do ASA entraram com camisas da campanha no jogo.
O trabalho foi idealizado pela prefeita Célia Rocha (PTB), que destacou a importância de combater o trabalho infantil no município. Ela explicou que as ações continuarão em outros locais.
“Não podemos mais permitir que crianças e adolescentes troquem o estudo pelo trabalho. Os pais precisam se conscientizar disso e as pessoas deixarem de comprar a eles. Queremos todos os pequenos arapiraquenses em salas de aula e não nas ruas. A campanha está só começando. Vamos lutar para tirar as crianças do trabalho”, disse a prefeita.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5EUA
Musk elogia 'senso de humor' de Zelensky por dizer que Trump não forçaria Kiev a dialogar com Moscou