Geral
Maternidade do Hospital Universitário fecha por superlotação

A maternidade do Hospital Universitário fechou na manhã desta segunda-feira (18) por impossibilidade de atendimento, já que registra uma das mais intensas superlotação dos últimos anos. Todos os leitos estão ocupados e as gestantes do setor de Pré-Parto, que aguardam o momento de dar à luz estão alojadas em poltronas, macas e colchões no chão do corredor. A sala de triagem – onde os médicos obstetras fazem o exame na gestante e autoriza o internamento, também está ocupado por pacientes.
O setor, que possui 12 leitos e registra, hoje 33, gestantes internadas. Desde que a Maternidade Escola Santa Mônica foi transferida para o HU e a rede SUS perdeu os 60 leitos da maternidade escola, esta é a situação mais crítica de superlotação no Hospital Universitário.
Não há previsão para reabertura do serviço, segundo informam os médicos plantonistas. Eles estão orientando aos familiares e usuárias que procuram o Hospital Universitário nesta manhã para que que recorram a outras maternidades. O CORA já foi comunicado sobre a situação de superlotação na maternidade e a impossibilidade de atendimentos nessas condições.
Fonte: Ascom HU
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube