Geral
Maternidade do Hospital Universitário fecha por superlotação
A maternidade do Hospital Universitário fechou na manhã desta segunda-feira (18) por impossibilidade de atendimento, já que registra uma das mais intensas superlotação dos últimos anos. Todos os leitos estão ocupados e as gestantes do setor de Pré-Parto, que aguardam o momento de dar à luz estão alojadas em poltronas, macas e colchões no chão do corredor. A sala de triagem – onde os médicos obstetras fazem o exame na gestante e autoriza o internamento, também está ocupado por pacientes.
O setor, que possui 12 leitos e registra, hoje 33, gestantes internadas. Desde que a Maternidade Escola Santa Mônica foi transferida para o HU e a rede SUS perdeu os 60 leitos da maternidade escola, esta é a situação mais crítica de superlotação no Hospital Universitário.
Não há previsão para reabertura do serviço, segundo informam os médicos plantonistas. Eles estão orientando aos familiares e usuárias que procuram o Hospital Universitário nesta manhã para que que recorram a outras maternidades. O CORA já foi comunicado sobre a situação de superlotação na maternidade e a impossibilidade de atendimentos nessas condições.
Fonte: Ascom HU
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube