Geral
Congresso de Inovação e Tecnologia conta com atividades da Seplande

O Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite) começou nesta segunda-feira (18) e segue até o próximo dia 23, no Centro de Convenções Ruth Cardoso. O evento propõe o desenvolvimento da educação científica, tecnológica e cultural de Alagoas. A Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), por meio da sua Superintendência de Produção da Informação e do Conhecimento, está desenvolvendo atividades durante o Congresso.
O encontro também segue em Santana do Ipanema onde, nesta segunda-feira, o gerente do Índice de Preços ao Consumidor, Gilvan Sinésio, coordena uma mesa-redonda sobre o poder de compra do consumidor alagoano. A diretora de Estudos e Pesquisas da Seplande, Sarah Pessoa, também participa do encontro, que ocorre no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) do município.
Durante toda a programação do Caiite, um estande estará montado no Centro de Convenções para apresentação do Portal Alagoas em Dados e Informações, no Corredor da Inovação, estande número 17.
O superintendente de Produção da Informação e do Conhecimento, Thiago Ávila, irá participar de uma mesa-redonda com o tema “Tecnologias para a Transparência Pública”. A conversa acontece na próxima quarta-feira (20), das 8h às 18h, na sala Quarck.
Esta edição elegeu “Tecnologias e Educação: soluções inovadoras” como tema, tendo em vista a complexidade e os impactos dessa discussão atualmente. O Caiite é resultado de uma parceria entre a Ufal, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), o Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac) e a Faculdade Integrada Tiradentes (Fits); com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Alagoas (Fapeal).
Mais lidas
-
1CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
2CONDENADOS À FALTA D’ÁGUA
Concessão de água que foi vendida por 40 anos sem a anuência e com o silêncio da Câmara de Vereadores expõe Palmeira dos Índios a crise prolongada
-
3
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado
-
4CONCENTRAÇÃO
'Quem descobriu o Brasil?' Não foi bem assim…
-
5LAVOU AS MÃOS
Prefeitura de Palmeira suspende repasse de recursos públicos ao CSE em meio a crise de comando no clube