Geral
Detran/AL autuou 371 condutores com o uso da tecnologia do OCR
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) autuou 371 condutores no mês de julho com o uso da tecnologia do OCR, o Reconhecimento Óptico de Caracteres. Destes, 102 veículos apresentaram alguma irregularidade no licenciamento.
O OCR é um dispositivo tecnológico capaz de reconhecer os caracteres nas placas dos veículos e acessar a base de dados verificando se o carro apresenta alguma pendência, queixa de roubo ou outras irregularidades.
Com a utilização do reconhecimento óptico, os agentes de fiscalização otimizam as abordagens notificando um número maior de infratores.
De acordo com o coordenador de segurança no Trânsito do Detran/AL, Emerson Dantas, a aplicação da tecnologia é um auxílio fundamental para identificar problemas de trânsito. “Com o uso do OCR, podemos identificar rapidamente se existe registro de débitos, restrição judicial ou queixa de roubo/furto no banco de dados e abordar o condutor”, explicou.
O OCR está sendo utilizado pela autarquia nas fiscalizações desde maio de 2014. Os principais diferenciais do sistema são a sua elevada velocidade de identificação, o ajuste automático da imagem e o elevado índice de acerto, independente das condições de operação.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2BASQUETE
Jayson Tatum deixa jogo com lesão, Celtics derrotam Kings e emplacam 6ª vitória seguida na NBA
-
3FUTEBOL
Argentina bate Uruguai, aumenta vantagem na liderança das Eliminatórias e deixa Brasil em 3º
-
4CONGRESSO
Câmara aprova pena para quem divulgar imagens de nudez geradas por IA
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro


