Cidades

Em 2014, Arapiraca já tem mais de 109 mil m² pavimentados

26/08/2014
Em 2014, Arapiraca já tem mais de 109 mil m² pavimentados

obrasssss(2)Os números apenas corroboram o empenho da Prefeitura de Arapiraca em tornar a cidade um local melhor para todos. Em pouco mais de um ano, mais de 109 mil metros quadrados foram pavimentados e asfaltados.
Ao todo, foram 56 ruas já concluídas e entregues à população, que utiliza sempre de seu direito de reivindicar, sendo desta forma atendidas as solicitações. O arapiraquense pode agora enviar suas demandas e sugestões para a Ouvidoria Geral do Município (veja aqui).
“O papel do cidadão é justamente este: cobrar ações efetivas do poder público para a melhoria de nosso município. E é uma orientação da prefeita Célia Rocha que atentemos para estas reivindicações – prova disso são estes 13 bairros contemplados com 109.225,72 m² de pavimento e asfalto”, pontua o secretário Municipal de Obras e Infraestrutura, Moyses Montenegro.
Visando este avanço contínuo, a Prefeitura vem investindo também na drenagem, desde o começo do ano, para o devido escoamento de água das ruas para tubulações e canais no subsolo.
“Desta forma, vamos resolver o problema das vias encharcadas e de recorrentes buracos que aparecem devido às chuvas e o grande fluxo de veículos e serviços”, comenta o secretário.
Segundo ele, de janeiro para cá, foram drenados 4.112,30 metros de algumas ruas e avenidas nos bairros e comunidades Zélia Barbosa Rocha, Bom Sucesso, Baixa Grande, Itapoã, São Luiz I e Canafístula I e II.

Em miúdos
Existe todo um cronograma de ações da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura. Aos interessados em adicionar solicitações na planilha, contatar através do número 3529-2979 ou ainda pelo e-mail [email protected].
Neste ínterim, a Administração Pública Municipal segue com seus trabalhos de pavimentação e recapeamento, estes que já passaram pelos bairros:

– Zélia Barbosa Rocha: ruas Maria Engrácia de Farias; Lindinalva Eulália de Farias; Rosa Macário de Lima; Manoel Nunes Rolim; Francisco Criança da Silva; Projetada; e da Praça Antônio Ventura de Oliveira;

– Baixa Grande: ruas Margarita Palmerina de Almeida; Lino Barbosa; Helena Fernandes de Sousa; Maria Balbino de Oliveira; José Honório; Maria Balbino; e Antenor Pereira Nunes;

– Jardim Tropical: ruas Maria Terto da Silva; Maravilha; e Manoel Teles;

– Cavaco: ruas Francisca Emiliano de Lira; José Ezequiel dos Santos; L; Joana Félix; Ângelo Sobrinho; Odilon Ferreira Leão; Maria Cleonice dos Santos; Manoel Sires Nunes; Prejentina Balbina de Lima; e Maria Balbino de Oliveira;

– Santa Esmeralda: Rua Ademário José Mendes Lira;

– Brasília: ruas Benedito Terto da Silva; e Maria Nobre;

– Itapoã: ruas José Pereira dos Santos; João Francisco do Nascimento; José Cícero Ferreira; Aristeu Ferreira de Queiroz; Custódio José de Melo (trecho em execução); Minervina Francisca; Alvina Nunes da Silva; Claudete Maria de Melo; e José João de Oliveira;

– São Luiz I: Avenida Novo Nordeste;

– Centro: ruas Fernandes Lima, Antônio Lima Sobrinho, Dom Felício Vasconcelos; Domingos Correia; e 15 de Novembro (trecho da Praça Manoel André); e Avenida Rio Branco;

– Canafístula: ruas Rita Leão; Manoel João; Fernando Lopes; e José Amaro;

– Massaranduba: Rua Pio XII;

– Novo Horizonte: Rua Alan Kardec; e

– Baixa da Hora: quadrantes D, E, F e G do Distrito Industrial.