Política
Biu garante combater tráfico de drogas e tratar dependentes químicos em Alagoas
Educação preventiva, tratamento e combate efetivo ao tráfico. São estes os três pilares da política sobre drogas que Benedito de Lira, o Biu, vai implantar em Alagoas se eleito governador na eleição de outubro. Para Biu, educação e segurança precisam estar interligados para evitar que crianças e jovens ingressem no mundo das drogas.
“Primeiro, as escolas de Alagoas funcionarão em tempo integral no meu governo. Além de atividades como esporte, cultura e lazer, vamos oferecer também educação preventiva sobre os riscos das drogas. Também vamos oferecer tratamento adequado aos dependentes químicos, em todos os níveis. Tudo isso, claro, junto com o combate efetivo ao tráfico. Vou investir nas polícias porque temos que ir atrás de quem mantém o tráfico em Alagoas”, disse Biu.
As propostas foram apresentadas aos estudantes e professores da FITS (Faculdade Integrada Tiradentes) na noite desta terça-feira (26), durante sabatina promovida pelo Fórum Permanente de Combate às Drogas. Biu também apresentou um histórico do seu trabalho ao longo de mais de 50 anos e respondeu a dúvidas da plateia, formada em sua maior parte por adolescentes.
O universitário Elvislan Lima, de 21 anos, do curso de Gestão de Recursos Humanos, aprovou as propostas de Biu. “Eu voto em Biu e espero dele um dos melhores governos que Alagoas já teve. O que ele apresentou aqui mostra que ele é a verdadeira mudança para nosso estado. Moro em Passo de Camaragibe e lá todos estamos com Biu”, afirmou Elvislan.
Coligação
Biu é candidato a governador pela coligação “Juntos com o povo pela melhoria de Alagoas”, que tem Alexandre Toledo (PSB) como candidato a vice e Omar Coêlho (DEM) como candidato ao Senado. A coligação é composta por nove partidos (PP, PSB, DEM, PR, PSL, PPS, PRP, PSDC e SDD).
Mais lidas
-
1QUEREM MANTER A SINECURA
Vereadores se unem em grupo de 10 para eleger Mesa Diretora na Câmara de Palmeira e reforçar pressão e acordos com a futura prefeita
-
2FUTEBOL
Presidente do CSE José Barbosa cede à pressão e Guruba assume em janeiro; não haverá eleição
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
G-10 define Mesa Diretora da Câmara com Madson Monteiro presidente e exclui Salomão Torres, preferido do prefeito-imperador
-
4SHOW
Caetano e os evangélicos: em show com Bethânia, cantor surpreende com hit gospel; entenda relação com religião
-
5POLÍTICA
Bolsonaro elogia ex-ministro de Lula e Dilma e diz que sonha com ele em eventual 2º mandato