Política

Empresários sabatinam candidato Biu de Lira

28/08/2014
Empresários sabatinam candidato Biu de Lira

 Foto 048   O setor produtivo alagoano recebeu, na última quinta-feira (28), o candidato ao governo do Estado Benedito de Lira (PP), na Casa da Indústria Napoleão Barbosa. Durante o encontro, que marcou a reunião de diretoria da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), ele apresentou suas propostas de governo, caso seja eleito.
O presidente da Fiea, industrial José Carlos Lyra de Andrade, entregou ao senador a “Agenda do Setor Industrial para o Desenvolvimento de Alagoas”. “Na construção da Agenda foram examinados obstáculos que reduzem o potencial de crescimento de Alagoas, identificando competências necessárias para promover o desenvolvimento, construindo uma moderna economia com inclusão social e sustentabilidade”, explica.
Lyra, que também recebeu o plano de governo do candidato, ressaltou a ideia de implantar o ensino integral, com ênfase na educação profissionalizante. “Destaquei, durante uma formatura de egressos do Senai, que o governo federal oferecerá, nos próximos anos, 12 milhões de vagas em cursos de educação profissional. É o reconhecimento de que o Brasil necessita deixar para trás uma matriz educacional extremamente academicista”, disse o presidente da Fiea.
Na apresentação para os empresários, Biu de Lira assumiu o compromisso de chamar as classes produtivas a participar de seu governo, caso seja eleito. Ele disse que a maior parte das propostas da “Agenda da Indústria” está em consonância com os seus projetos.
“Temos uma agenda para o setor industrial que desenvolve a máquina econômica do país, mais especificamente falando de Alagoas, que tem grande relevância na geração de empregos, na melhoria da qualidade de vida e na arrecadação de impostos”, destacou, ao explicar que o Estado se concentrará em ações que criem um ambiente favorável ao investimento – infraestrutura, saúde, educação e segurança pública.
O candidato acrescentou que criará um conselho, onde reunirá secretários de pastas como a Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento para, em conjunto, planejar ações que levem o Estado a crescer economicamente. Ele afirmou que essa parceria entre governo e empresários tem dado segurança jurídica para as empresas se instalarem em Alagoas. “No meu governo isto será sequenciado e aperfeiçoado”, finalizou.