Política

Lideranças do Sertão exaltam trabalho de Collor em defesa da região

01/09/2014
Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Como presidente da República, Fernando Collor de Mello (PTB) garantiu a construção da hidrelétrica de Xingó e iniciou as obras do Canal do Sertão. Como senador, ele conseguiu incluir o Canal do Sertão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que hoje conta mais de 60 km já construídos. Durante vista a feira livre de São José da Tapera, no sábado (30), Collor ouviu da boca do povo sertanejo palavras de reconhecimento e agradecimento.

A liderança agrícola, Edilson Ramos, lembrou que se não fosse o trabalho de Collor, os sertanejos iriam enfrentar até hoje problemas no fornecimento de eletricidade. Ele destacou também a importância dos resultados do trabalho de Collor na região, como a construção do Canal do Sertão e o envio de máquinas agrícolas para os pequenos agricultores.

“Quem quiser ver o trabalho do nosso senador basta andar pelos quatro cantos do estado. Em todas as regiões, podemos observar as obras de autoria de Collor. O Sertão agradece até hoje pela atenção que ele nós deu quando foi governador e presidente. Como senador, Collor seguiu o legado de ajudar nosso estado. Quero vê-lo novamente em Brasília, representando Alagoas”, colocou Ramos.

Durante  a visita, comerciantes e lojistas confidenciaram ao senador o clima de insegurança que toma conta da cidade de São José da Tapera. Eles relataram que devido a esse clima tenso, de medo e angústia, muitas pessoas estão deixando de frequentar a feira. O senador agradeceu a acolhida do povo e reafirmou o compromisso que tem de lutar pelos interesses da região.

“Não é de hoje que venho trabalhando pelo Sertão do meu estado. Essa luta é histórica, basta olhar os resultados. E em São José da Tapera não é diferente. Já trouxemos hospital, pavimentação e máquinas para o trabalhador rural. Esse é o nosso compromisso”, frisou Collor. O senador foi acompanhado pelo ex-prefeito de Coruripe, Marx Beltrão.