Política
Em caminhada emocionante, Renan Filho recebe incentivo popular
A emoção rolou solta na noite de segunda-feira, 1º, em caminhada de Renan Filho na Vila Brejal, em Maceió. Foi do povo mais simples que as manifestações de fé e apoio a um tempo de mudança ganharam mais força.
A Rua Cleto Marques Luz é mais uma da região da Vila Brejal que sofre sem saneamento básico e repleta de buracos. Esgoto a céu aberto, precária iluminação, mas nada disso diminui a emoção e entusiasmo dos moradores quando da passagem do candidato a governador de Alagoas pela coligação Com o povo pra Alagoas Mudar.
Sem pressa, Renan Filho foi de casa em casa, sendo recebido com sorrisos largos e simpáticos de mães e pais de família. Gente como seu Sebastião Vicente, 62, que abraçado a Renan soltou a pergunta, “vamos mudar Alagoas mesmo como você diz?”. “Vamos mudar Maceió, mudar Alagoas, vamos melhorar a vida das pessoas”, emendou Renan Filho olhando fixamente para seu Sebastião.
Ao cruzar as calçadas, o candidato era recebido com euforia e muita alegria por jovens e crianças. As pessoas não pouparam gritos e abraços generosos. Com movimentos lentos, mas sem deixar o sorriso sair do rosto, dona Maria Paulo, 67, na frente de Renan disse: “Quero ver você lá, no governo”.
Bastante emocionada, após conversar com o candidato em sua porta, Celina Miranda, 70, desabafou, não suportando a emoção. “Eu voto nele por que ele gosta dos pobres, é humilde, veio aqui em casa conversou comigo. Só ele pode mudar isso tudo que vivemos hoje”, disse a senhora apontando para o esgoto e buracos na rua.
Para ajudar a por fim em cenários assim, Renan Filho pretende fazer com que o governo do Estado firme parcerias com a prefeitura ou ainda o próprio Estado assuma e faça as obras que têm que serem feitas na capital. “Nosso governo terá verdadeiramente a participação do povo”, definiu o candidato a governador.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW