Geral
Secretaria da Mulher promove ação social para crianças e adolescentes


Estudante Elias Lourenço destacou importância da ação social para a formação de crianças e jovens (Foto: Ascom Semcdh)
A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas para a Criança e o Adolescente e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), realizou, na manhã desta quinta-feira (04), uma ação social na Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, cuja palestra abordou os temas Mídias Sociais e Pornografia Infantil.
O diálogo foi conduzido pelo estudante e articulador da Rede Desabafo Social em Alagoas, Elias Lourenço. O estudante destacou o quanto encontros como esse são importantes para o esclarecimento e para a formação de crianças e jovens acerca das precauções que devem ser tomadas e da responsabilidade na forma de se utilizar o meio digital através das redes sociais. “Atividades como a que realizamos aqui hoje são de suma importância para fazer com que as crianças possam ter o discernimento despertado aos interesses que são relacionados a elas próprias”, disse.
A professora de Sociologia, Genilda Menezes, se mostrou favorável a debates sobre os temas em questão, bastante evidenciados na sociedade, para que sejam explorados e levados constantemente às escolas. “As discussões voltadas para as escolas, sobretudo na redes publicas, onde os alunos têm acesso a tantas informações oriundas de vários segmentos na sociedade”, disse, reforçando que os debates são essenciais para uma significativa mudança na vida dos jovens e na utilização de ferramentas na rede.
O encontro integra o conjunto de ações sociais realizadas ao longo deste mês nas escolas estaduais, cujas palestras abordam temáticas divergentes voltadas para a criança e o adolescente. A realização do projeto foi iniciada em 29 de agosto e seu término está previsto para 30 deste mês, data em que todos os órgãos parceiros irão se reunir para a Caminhada de Combate à Violência Sexual Contra Crianças, Adolescentes e Jovens, na Escola Vira Vida, localizada no bairro do Trapiche da Barra, onde será iniciada a concentração.
A palestra contou com a participação de estudantes da Escola Estadual Geraldo de Melo e de representantes do Cedca e da SPCA. O projeto conta com a parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social de Maceió (Semas), Projeto Vira Vida, Escola Estadual Geraldo Melo dos Santos, Escola São Judas Tadeu, Escola Estadual Deputado Nenoí Pinto, Colégio Agnes, Associação dos Pais e Amigos Leucêmicos de Alagoas (Apala), Senai Poço, Consultoria da Gazeta, Conselheiros Tutelares de Capela e Região Administrativa do Tabuleiro do Martins.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW