Política

Collor defende parceria com iniciativa privada para desenvolvimento

11/09/2014
Collor defende parceria com iniciativa privada para desenvolvimento

    IMG_8847Após receber alta médica, o senador Fernando Collor de Mello (PTB) retomou as atividades de campanha na manhã desta quinta-feira (11).  Durante encontro com funcionários da empresa Carajás, em Maceió, o senador destacou a importância de o Estado tratar o empreendedor como parceiro, contribuindo, desta forma, na geração de emprego e renda em Alagoas. Como exemplo do empreendedorismo, Collor citou o empresário Álvaro Mendonça, que emprega mais de duas mil pessoas em seu grupo.
Como presidente da República, Fernando Collor foi responsável pela abertura do comércio brasileiro para mundo. Como senador e presidente da Comissão de Infraestrutura, Collor vem lutando para diminuir a burocracia que trava o crescimento do Brasil. Por isso, no encontro da manhã desta quinta-feira, ele ressaltou a necessidade de o Estado criar mecanismos que ajudem o empreendedor na hora de abrir o seu negócio.
“É preciso que os gestores públicos tenham em mente que o empresário não é inimigo. Pelo contrário. É ele o responsável pela geração de emprego e renda para um Estado. É na iniciativa privada que encontramos os postos de trabalho. O apoio do poder público é fundamental nesse processo. Alagoas deve mudar o seu conceito e, em Brasília, prometo seguir lutando para transformar a nossa realidade”, disse Collor.
Como deputado federal por Alagoas, o candidato a governador Renan Filho, que também participou do encontro, viu de perto todo o prestígio e trabalho do senador Collor em Brasília. Sobretudo, recordou Renan, quando Collor batia as portas dos Ministérios em busca de recursos para o estado.
“Quando o assunto é Alagoas, Collor não tem problema de trânsito para entrar nos Ministérios. Ele bate, entra e os ministros recebem Collor rapidamente. Precisamos de um senador com esse perfil no nosso governo. Para as mudanças que Alagoas tanto necessita, precisamos contar com Collor no Senado”, expôs Renan.
No encontro, Collor foi acompanhado do ex-governador e candidato a deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT), do ex-prefeito de Coruripe e candidato a deputado federal, Marx Beltrão e dos vereadores por Maceió, Silvio Camelo (PV) e Dudu Ronalda (PSDB).