Geral
Futebol de Alagoas é finalista no campo e no salão dos Jogos nacionais do Sesi
Alagoas chegou, nesta sexta-feira (12), às finais do futebol de campo masculino e do futsal feminino dos Jogos Nacionais do Sesi, cujas competições se encerram neste sábado (13), no estado do Pará. As equipes da Emissão Engenharia superaram adversários difíceis e o placar, tanto no salão, quanto no campo, foi o mesmo: 2×0 para os alagoanos.
Jogando contra a Salcomp, do Amazonas, na quadra do Sesi Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém, as meninas do futsal conquistaram a vitória nos minutos finais, com dois gols de Maísa.
Já no futebol de campo, disputado na mesma unidade do Sesi paraense, os rapazes da Emissão Engenharia terão, neste sábado (13), um reencontro com a equipe da Grendene, que não traz boas lembranças. Os cearenses derrotaram a equipe alagoana por 3×2 no jogo de estreia dos Jogos Nacionais do Sesi e, nesta sexta, depois de estarem perdendo por 3×0 da Tramontina-RS, viraram o jogo para 5×4.
Mas, durante a manhã, os alagoanos parecem ter acordado e venceram a partida que valia a classificação, contra a amazonense Mitsuba, por 8×2, com gols de Messias (2), Diego (2), Alessandro, Adriano, Muller e Josiel.
À tarde, valendo a semifinal, os adversários foram os mineiros da Frum, equipe bicampeã dos Jogos do Sesi e campeã intercontinental. A tradicional chuva que cai no estado da região amazônica serviu para o time de Alagoas lavar a alma e comemorar a vitória por 2×0, gols marcados por Muller e Diogo.
Com estes dois resultados, Alagoas garante mais duas medalhas na competição. A primeira veio no atletismo, com Paulo Machado Silva, da empresa Shups, nos três mil metros rasos, categoria acima de 16 anos. A prova foi disputada na manhã da quinta-feira (11), no estádio Mangueirão.
Os jogos
Mais de 1.200 atletas de 200 empresas de todo o país participam da 10ª edição dos Jogos Nacionais do Sesi, em Belém. As provas, em dez modalidades, são disputadas entre os dias 10 e 14 de setembro no Sesi Almirante Barroso, SESI Ananindeua e no Estádio Olímpico do Pará.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


