Geral
Alagoas conquista um ouro e duas pratas nos Jogos Nacionais do Sesi
A delegação alagoana conquistou três medalhas das cinco que disputou nos Jogos Nacionais do Sesi, realizados de 9 a 14 últimos, nos municípios de Belém e Ananindeua, no Pará. A competição, promovida pelo Departamento Nacional do Serviço Social da Indústria, reuniu 1.200 trabalhadores de todo o país.
“Tivemos um desempenho muito bom, pois somos campeões brasileiros no futebol de campo e vice no futsal feminino. Trazemos, ainda, a prata no atletismo [três mil metros rasos]”, destacou Paulo Alexandre, do Lazer Esportivo do Departamento Regional do Sesi.
A primeira medalha de Alagoas veio do atletismo, com Paulo Machado Silva, da empresa Shups, nos três mil metros rasos, categoria acima de 16 anos. A prova foi disputada na manhã da quinta-feira (11), no estádio Mangueirão.
No sábado (13), foi a vez do futebol. No campo do Sesi Ananindeua, os atletas da Emissão Engenharia enfrentaram a Grendene. O time cearense fez os alagoanos amargarem a derrota no jogo de estreia, por 3×2. Mas, na final, depois de duas vitórias consecutivas, a equipe de Alagoas entrou em campo motivada para conquistar um resultado diferente. E conseguiu.
Num jogo difícil, a Emissão fez 1×0, com Muller. O time não recuou e continuou pressionando, mas pecando ao exagerar nos gols perdidos. Como o ditado diz que, quem não faz, leva, a Grendene empata em uma cobrança de escanteio. Foi aí que brilhou a estrela de Diego. No último lance da partida, numa bola levantada na área adversária, ele subiu e cabeceou para o fundo das redes. Dois a um e o ouro para Alagoas no futebol de campo.
As garotas da Emissão Engenharia não conseguiram superar a muralha do Piauí Milhos. As piauienses adotaram a estratégia de se fechar na defesa e se deram bem. Sem tomar nenhum gol durante os jogos regionais do Sesi, elas aproveitaram o nervosismo das alagoanas e venceram a final por 4×0.
Outros resultados
No vôlei, a Eletrobras Distribuição Alagoas ficou em quarto lugar. E na natação, nos 50 metros, nado de costas, acima de 30 anos, Lívia Cristina Aguiar, da RN Informática, chegou em oitavo.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

