Política
Renan Filho quer reduzir quadro de comissionados

Os candidatos ao governo de Alagoas participam durante essa semana de uma sabatina promovida pelo ALTV 1º Edição, da TV Gazeta de Alagoas. Quem abriu a série de entrevistas, nesta segunda-feira (15), foi Renan Filho (PMDB). O candidato falou sobre as suas propostas e disse que pretendem recriar a Secretaria de Esportes e enxugar os cargos comissionados.
O candidato justificou o retorno da Secretaria de Esportes com o objetivo de dar mais oportunidades aos jovens. “As secretarias precisam trabalhar em parcerias. Para investir no que realmente precisa, é preciso cortar as sobras e enxugar os cargos comissionados. Alagoas não tem escassez de dinheiro, há sempre recurso, basta ter uma boa gestão”, afirma.
Na área da Saúde, o candidato diz que pretende construir dois novos hospitais. “O Hospital Geral do Estado (HGE) é superlotado porque as unidades do interior não funcionam como deveria. O atual gestor investiu em ambulâncias e, com isso, toda a demanda vem para o HGE. Pretendo acrescentar mais 300 leitos de UTI nos hospitais. Além disso, pretendo criar o hospital da Mulher e o Infantil”, afirma.
Sobre Segurança Pública, Renan Filho diz que pretende valorizar as polícias. Disse ainda que a Lei de Promoções dos Militares, que foi vetada pelo governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), mas promulgada pela Assembleia Legislativa (ALE), é necessária.
“Serão o governador e o governo que irão comandar a segurança, não vamos mais transferir a responsabilidade. Já conversei com os militares e disse que sou a favor das promoções, desde que haja dinheiro no caixa do governo para valorização dos servidores. A lei é muito importante porque os policiais precisam ter a convicção que serão promovidos” diz.
Sequência de entrevistas
Na terça-feira (16) será a vez do candidato Benedito de Lira (PP). Conforme critério estabelecido pela emissora e pela Rede Globo, serão entrevistados os candidatos que obtiveram melhor desempenho na pesquisa de opinião do Ibope, divulgada na última quinta-feira (11).
Os demais candidatos serão ouvidos em entrevistas gravadas, que serão exibidas no próximo sábado (19). A sequência de entrevistados foi definida também com base na pesquisa de intenções de voto encomendada pela TV Gazeta.
Cada candidato terá um tempo igual de 8 minutos mais 30 segundos de tolerância. A entrevista será conduzida pela apresentador do ALTV 1ª Edição, a jornalista Gilka Mafra.
Confira a ordem da sabatina:
Terça-feira (16) – Benedito de Lira (PP)
Quarta-feira (17) – Júlio Cezar (PSDB)
Quinta-feira (18) – Mário Agra (PSOL)
Sexta-feira (19) – Joathas Albuquerque (PTC)
Sábado (20) – Coronel Goulart (PEN), Golbery Lessa (PCB) , Luciano Balbino (PTN).
Fonte: G1/AL
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
3OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores