Geral
Atividades de sensibilização preparam para o Dia Internacional da Paz

Uma programação especial com atividades de mobilização e sensibilização para a cultura de paz e da não-violência está marcando a semana prévia ao Dia Internacional da Paz, celebrado em 21 de setembro. Proclamado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1981 como um dia de cessar-fogo e de não-violência em todo o mundo, a data é uma oportunidade para que as pessoas não só pensem na paz, mas façam algo para construí-la.
Várias atividades começaram a acontecer já nessa quarta-feira (17), em escolas da rede pública do Estado. Uma palestra sobre cultura de paz foi ministrada durante a manhã para 70 pais e professores da Escola Princesa Isabel, no Cepa, pela equipe da superintendência de Promoção da Cultura de Paz da Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz). À tarde, o grupo esteve na Escola Dom Antônio Brandão, no Tabuleiro do Martins, com o tema desarmamento infantil.
Nesta quinta-feira (18), a mobilização pelo desarmamento infantil e a cultura de paz acontece na cidade de Palmeira dos Índios, integrando as atividades da III Ação Itinerante Cesmac do Sertão. Durante a ação, a Sepaz também contribui com atendimento dos Anjos da Paz e orientações sobre prevenção às drogas. As atividades acontecem das 9h às 17h na Praça da Independência.
Na sexta-feira (19), as sensibilizações sobre a importância de se adotar uma postura pacífica e não-violenta como forma de contribuição efetiva para construir uma cultura de paz acontecem pela manhã em São Luiz do Quitunde, na Escola Estadual Maria Margarida da Silva Pugliesi, e à tarde na Casa de Direitos, em Maceió.
Por fim, celebrando o Dia Internacional da Paz, domingo (21) haverá uma grande ação na Praça do Mirante, no bairro do Jacintinho, onde fica localizada a Casa de Direitos. Reunindo crianças e famílias da comunidade, os temas acerca da cultura de paz – desarmamento infantil, mediação de conflitos, educação para paz e prevenção às drogas – serão trabalhados em atividades lúdicas e dinâmicas com crianças e famílias da região.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
2CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
3JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
4FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes
-
5SÃO MIGUEL DOS CAMPOS
Encontrado corpo de segunda jovem que estava desaparecida