Política
Collor promete trabalhar pela consolidação de mineradora em Craíbas

Há dois anos, a população da cidade de Craíbas aguarda ansiosamente pela construção da mineradora na região. Na noite deste domingo (21), durante um grande comício, o presidente da Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, Fernando Collor de Mello (PTB), prometeu trabalhar para destravar a burocracia que impede a construção desse grande empreendimento, que vai gerar emprego e renda para a região.
Como presidente da Comissão, Collor conseguiu incluir no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) as obras do Canal do Sertão. O mesmo esforço, ressaltou Collor, será empregado no sentido de consolidar a construção da mineradora em Craíbas.
“Como senador-presidente, prometo trabalhar para trazer para o município esse grande empreendimento. Acredito que a mineradora vai resultar no crescimento de Craíbas, como também na geração de emprego e renda para todos, sobretudo, para os jovens”, disse Collor.
A previsão é de que a mineradora empregue mais de mil pessoas diretamente e quatro mil indiretamente. A professora Lúcia Martins dos Santos destacou a preocupação da população com a vinda ou não da mineradora. “Todo esse tempo o povo não foi comunicado sobre nada. Só aguardamos e nada. Agora, com o compromisso de Collor acredito que o projeto saia, finalmente, do papel”, opinou.
O evento reuniu o prefeito de Craíbas, Bruno Pedro, o deputado estadual, Isnaldo Bulhões, o ex-prefeito de Arapiraca e candidato a vice-governador Luciano Barbosa e os candidatos a suplente de senador Renilde Bulhões e Severino Leão.
Mais lidas
-
1CASO GABRIEL LINCOLN
Palmeira: Ministério Público ouve familiares e advogado de jovem morto em ação policial
-
2OPERAÇÃO PF
Polícia Federal investiga desvio de recursos públicos federais em Alagoas
-
3OBITUÁRIO
Adeus a Enaldo Marques: setor produtivo alagoano lamenta a perda do empresário e líder do CRB
-
4EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia exonera sobrinho, irmão do ex-prefeito imperador; ele está envolvido em denúncias de contratação irregular de trabalhadores