Cidades
Shopping de Arapiraca completa um ano dinamizando o comércio
A cidade de Arapiraca hoje figura um status de “metrópole do futuro”. Não à toa. O desenvolvimento se vê da proa ao convés deste barco de possibilidades, não apenas ao sabor do vento.
Com planejamento, a Prefeitura de Arapiraca tem se mostrado atuante nos setores de comércio e serviços, atraindo olhares de todo o Brasil. E isto acabou se concretizando com um sonho de duas décadas: a chegada de um shopping mall no município.
No dia 25 de setembro de 2013, o Arapiraca Garden Shopping abria suas portas para o público agrestino e adjacências, simbolizando a real presença do progresso na cidade. O empreendimento orçado no montante de R$ 230 milhões fica às margens da rodovia AL-220, bairro de Santa Edwiges.
“Nós estamos no coração de Alagoas, onde pulsa realmente o empreendedorismo. Dos mais de 3.500 empregos diretos gerados pelo Arapiraca Garden Shopping, 95% dos trabalhadores são arapiraquenses, que com o apoio da nossa prefeita Célia Rocha, foram selecionados durante testes realizados por empresas alagoanas e nacionais, no Sistema Nacional de Empregos, o Sine Arapiraca, e Centro de Capacitação Profissional de Arapiraca, o CCPA”, diz a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, ressaltando que, indiretamente, o empreendimento gera ainda outros 2.500 empregos.
Com o empenho de Célia Rocha, Arapiraca chegou a ser considerada por especialistas em economia como a 7ª cidade com maior poder de compra do país. À época da inauguração, a prefeita disse que este shopping era a realização de um sonho. “Um presente para o povo agrestino, sertanejo e do Baixo São Francisco. Os grandes responsáveis por isso são o ex-prefeito Luciano Barbosa [PMDB] e os empreendedores Adoniran Guerra e Robson Rodas, além dos investidores da Tenco Shopping Centers. Este empreendimento agrega todo o esforço dos comerciantes que fizeram Arapiraca crescer”, colocou ela, na cerimônia que oficializou a chegada do mall.
Por sua vez, o Arapiraca Garden Shopping é o segundo maior do interior nordestino, sendo um dos 10 mariores da região Nordeste – ele tem hoje 33 mil metros de área bruta locável (ABL).
De acordo com o empresário Adoniran Guerra, consultor do empreendimento, ele fica apenas atrás do Boulevard Shopping, de Feira de Santana-BA, visto que o Pátio arapiraquense já tem mais uma ampliação planejada para 2016 – até lá, serão mais 104 lojas.
Hoje, o empreendimento conta com 2 mil vagas para veículos e teve todo um aparato viário projetado para melhor fluxo. Por ano, o Garden tem gerado R$ 10 milhões em impostos para o município.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
4SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
5EUA
Musk elogia 'senso de humor' de Zelensky por dizer que Trump não forçaria Kiev a dialogar com Moscou