Geral
Bancários decidem entrar em greve por tempo indeterminado a partir de terça (30)
Os bancários de Alagoas decidiram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (25) decretar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira (30). O presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, explica que o movimento acontecerá em todo o país e engloba instituições públicas e privadas. De acordo com ele, a categoria só retornará ao trabalho quando o governo federal reabrir o canal de negociação.
No quesito salário, a decisão reivindica reajuste de 12,5%, mas o Governo acenou apenas com 7% de aumento e 7,5% no piso. A categoria também quer piso salarial equiparado ao Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos (Dieese).
Os bancários querem, também, melhoria da Participação nos Lucros, fim das demissões e da rotatividade, mais contratações, combate ao assédio moral e às metas abusivas, mais equipamentos de segurança nas agências e igualdade de oportunidades.
Os bancários têm nova assembleia marcada para a próxima segunda-feira (29), véspera do dia da greve, para organizar as ações que visam garantir a adesão dos trabalhadores. Os bancos têm até lá para chamar uma nova negociação e melhorar a proposta.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA CÉLERE
Juiz nega intervenção administrativa e suspensão de recursos ao CSE
-
2LOTERIA
Mega-Sena acumula e irá sortear prêmio de R$ 18 milhões
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4A REVANCHE
CSE sob ameaça de intervenção: advogado entra com pedido de administração judicial e suspensão de recursos públicos e privados ao clube
-
5ADVOCACIA NO INTERIOR
Marianne Garrote é eleita presidente da subseção da OAB em Palmeira dos Índios