Geral
Aula de atualidades para o Enem atrai alunos da rede estadual


Pprofessor de história e egiptólogo Rodrigo Veridiano ministra aula de atualidades (Foto: Valdir Rocha)
Com olhos atentos ao professor de história e egiptólogo Rodrigo Veridiano, alunos de dois dos terceiros anos da Escola Estadual Moreira e Silva, no Cepa, foram contemplados com uma aula especial de atualidades sobre o conflito entre Palestina e Israel.
Vestido a caráter, o educador trouxe aos alunos, além dos conteúdos específicos do conflito, dos relatos de sua experiência no Oriente Médio durante quatro anos, sobretudo no Egito, destacando ainda a importância da dedicação e do compromisso individual que cada um deve assumir para o efetivo autodesenvolvimento. Ressaltou a importância da interação entre docente e alunos e destacou que, em suas aulas, alunos não só assistem, mas também participam.
Atento à proximidade da prova do Enem, o professor de Inglês da unidade e responsável pelo convite ao palestrante, Roberto Bomfim, disse que o objetivo da aula temática é proporcionar aos estudantes dos terceiros anos o acesso a conteúdos e dicas especiais, com uma abordagem diferenciada, trazendo profissionais que atuam em cursinhos e faculdades.
“Respeitamos e acreditamos na capacidade dos professores que atuam na rede, mas acreditamos que trazendo esses profissionais de fora, numa aula com formatos e abordagens diferentes, faz com que o aluno veja o mesmo assunto com outro olhar”, explica.
Compromisso
Para a diretora adjunta da escola, Ely Quitella, a ação é resultado de um compromisso coletivo, da direção junto com toda equipe da unidade, a fim de possibilitar aos seus alunos alcançar outros patamares, do ensino superior ao efetivo sucesso profissional.
“Queremos o melhor para eles. Ver a satisfação de cada um ao alcançar seus objetivos nos gratifica e supera qualquer dificuldade. Apostamos mesmo nestas parcerias e trazemos vários profissionais, inclusive ex-alunos, que hoje já estão em atuação no mercado e são excelentes profissionais. Acreditamos que com cada um fazendo sua parte, chegaremos aonde queremos”, afirma a diretora, destacando que os alunos da unidade sempre tem um bom desempenho no Enem.
Reconhecimento
Os estudantes permaneceram atentos à aula durante todo o período. Até para quem já conhecia bem o docente e também o assunto, acompanhar a abordagem do professor egiptólogo foi muito importante. É o caso da aluna Maria Beatriz Silva Sobrinho, que já assistiu a aula em cursinho.
“Muito boa e importante essa aula. A forma como ele fala, até de se produzir, chama a nossa atenção. Já o conhecia do cursinho e garanto, ele trouxe o mesmo conteúdo, da mesma forma ou ainda melhor, pois lá só se veste em aulas especiais”, declara.
Segundo os organizadores, esta aula será reapresentada na manhã da próxima quinta-feira (2) para os alunos dos demais terceiros anos, e acontecerá no auditório da própria escola.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
3JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
4CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
5FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes