Cidades
Veridiano Almir implanta praças digitais com internet grátis em Feira Grande
Duas localidades – uma na zona urbana e outra na rural – já possuem o sinal wifi disponibilizado pela prefeitura, aumentando, significativamente, a oportunidade de acesso à rede pela população, contribuindo assim para inclusão digital em Feira Grande.
A ideia partiu do prefeito Veridiano Almir (PMDB), que neste sábado, 11, percorreu os locais onde a internet foi instalado. No distrito Massapê, por exemplo, a população já acessa facilmente a rede.
“Uma grande oportunidade da gente se conectar com o mundo. Agora, podemos fazer pesquisas para trabalhos de escola, conversar com outras pessoas e usar as redes sociais. O prefeito está de parabéns. Nosso Massapê ganhou muito com o acesso à internet de forma gratuita”, afirmou a jovem Monica Lima.
Os jovens da zona urbana, no Centro de Feira Grande, já utilizam o sistema de acesso à internet com aparelhos celulares, tablets e notebook’s.
De acordo com o prefeito Veridiano Almir, a inclusão digital precisa estar presente nos municípios. Para ele, a implantação de acesso gratuito à internet é uma oportunidade de utilizar ferramentas de conteúdo de cultura, informação e conhecimento.
“Com recursos próprios, instalamos uma verdadeira lan house pública. A população pode vivenciar esse novo momento através do fim de uma barreira tecnológica. Disponibilizamos à comunidade que realmente precisa, oportunidade para que possa usufruir dos benefícios que o acesso à internet permite”, comentou.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
4SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
5EUA
Musk elogia 'senso de humor' de Zelensky por dizer que Trump não forçaria Kiev a dialogar com Moscou