Geral

Governador empossa comandante-geral e subcomandante da PM

16/10/2014
Governador empossa comandante-geral e subcomandante da PM

Novo comandante da PM, coronel Marcus Vinicius, assumiu o cargo na última sexta-feira (10), após publicação no Diário Oficial (Foto: Assessoria)

Novo comandante da PM, coronel Marcus Vinicius, assumiu o cargo na última sexta-feira (10), após publicação no Diário Oficial (Foto: Assessoria)

   O governador Teotonio Vilela Filho dará posse, nesta sexta-feira (17), ao comandante-geral e ao subcomandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcus Vinícius Ferreira Gomes e coronel Paulo Domingos de Araújo Lima Júnior, respectivamente, em solenidade às 11 horas no Salão Aquatune do Palácio República dos Palmares.
O novo comandante da PM assumiu o cargo na última sexta-feira (10), após publicação no Diário Oficial do Estado. O coronel Marcus Vinícius estava na Coordenação Geral de Políticas da Secretaria de Estado da Defesa Social (Seds), tem 26 anos de carreira na Polícia Militar e se formou no curso de oficial na Academia de Polícia Militar do Estado de Pernambuco, entre os anos de 1988 e 1990.
Além da Coordenação Geral de Políticas da Seds, o coronel Marcus Vinícius já passou pelos cargos de Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada do Estado de Alagoas e gerente do projeto estruturante da Seds no Programa de Governo Alagoas Tem Pressa.
Natural de Cajazeiras, na Paraíba, o novo comandante é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e pós-graduado em Segurança Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, além de possuir cursos de Direitos Humanos (PMAL), Tiro Policial Militar (APMSAM), Curso Combate à Violência Infanto-Juvenil (Senasp), Instrutor e Examinador de Trânsito (Detran/AL), entre outros.
O subcomandante-geral coronel Lima Júnior ocupou, nos últimos dez meses, o Comando de Policiamento da Capital (CPC), e já foi comandante de outras unidades, a exemplo do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do 6º Batalhão, em Maragogi, além da Chefia da Assessoria Militar do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ). Seu perfil de trabalho se volta para ações ostensivas e para o planejamento de estratégias de operações especiais.