Geral
Jovens indígenas conquistam cinco pódios no brasileiro de tiro com arco
O Campeonato Brasileiro Infantil, Cadete e Juvenil Outdoor de tiro com arco será lembrado com carinhos pelos jovens indígenas que participam do projeto Arqueria Indígena do Amazonas. Na competição disputada em Maricá, no Rio de Janeiro, os jovens conquistaram cinco medalhas: dois ouros, uma prata e dois bronzes.
O campeonato brasileiro foi disputado por 115 atletas de todo país. O projeto, que conta com investimentos captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, disputou o Campeonato Brasileiro com uma equipe de seis atletas.
Josiel da Silva Paulino (Iiseen, na etnia Baré, de 17 anos) conquistou a medalha de ouro com arco composto juvenil. No arco recurvo infantil, Nelson Silva de Moraes (Inha Quira, em Kambeba, de 14 anos) garantiu a medalha de ouro com uma larga diferença de 23 pontos para o segundo colocado.
O pódio do brasileiro também teve dobradinha do projeto. Larissa Feitosa, de 19 anos, levou a prata no arco recurvo juvenil feminino e a Drean Braga da Silva (Iagoara, em Kambeba, de 17 anos) conquistou o bronze na categoria mista de arco recurvo juvenil. A jovem Graziela Paulino (Yaci, em Karapãna, de 18) também alcançou uma medalha de bronze no arco recurvo juvenil feminino.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5
Santana do Ipanema em festa

