Cidades
Arapiraca celebra 90 anos de Emancipação com desfile cívico
90 anos de Emancipação Política feita pelo povo e para o povo. Assim foi dado início ao um novo ciclo de prosperidade e avanços culturais, educacionais e empresariais para Arapiraca.
As ruas foram tomadas por pessoas apaixonadas e que se orgulham em poder morar em um município que em tão pouco tem de existência tem ganhado notoriedade e destaque nacional pela forma de empreender e dinamizar suas economias e a sua educação.
Diante disso, a prefeita Célia Rocha (PTB) prestigiou o desfile cívico-estudantil acompanhada do vice Yale Fernandes (PMDB), da presidente da Câmara de Vereadores, Gilvânia Barros (PMDB), secretários municipais, do vice-governador eleito, Luciano Barbosa (PMDB), autoridades civis e empresários da cidade de Arapiraca.
“Veja só que beleza de cidade que hoje completa 90 anos de emancipação. Entramos em uma nova era, a era que nos colocará como uma das melhores cidades que existem para se viver. Saímos de um processo de província para a evolução, para se tornar uma metrópole. Arapiraca é isso, é uma terra de gente do bem e trabalhadora, que ganha a vida de maneira honesta e ordeira. E que venham os próximos 10 anos, para completarmos esse centenário de forma grandiosa e surpreendente. Parabéns a todos nós”, disse a prefeita Célia Rocha para a população arapiraquense.
O desfile foi iniciado pontualmente às 15h com os atiradores do Tiro de Guerra 07/015, seguido do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o qual prendeu a atenção do público presente, com intervenções de atividades operacionais realizadas durante ocorrências, do 7º Grupamento de Bombeiros Militar, junto ao pelotão mirim, entidades filantrópicas, e associações.
As escolas entraram na avenida dispostas a contar um pouco da história de Arapiraca, desde a sua descoberta, por Manoel André, emancipação, feita por Esperidião Rodrigues em 1924, e a sua evolução até 2014, com os destaques e avanços que fizeram deste município um dos mais aclamados em todo o território brasileiro.
As balizas conduziam as bandas e fanfarras, e com isso o público ia ao delírio ao som dos bumbos, taróis, pratos e instrumentos de sopro.
A última escola a entrar na avenida foi a de Ensino Fundamental Djalma Matheus Santana, a qual homenageia a prefeita Célia Rocha com o nome de sua banda e fanfarra, tendo pela segunda vez consecutiva à neta da homenageada como uma das balizas principais.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
4SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’
-
5ACIDENTE
Adolescente morre ao perder controle de motocicleta em Arapiraca