Geral
Servidores municipais de Maceió entram em greve nesta quinta (06)
Os servidores públicos municipais de Maceió entram em greve, por tempo indeterminado, a partir desta quinta-feira, (06). A decisão foi tomada em uma Assembleia Extraordinária que foi realizada em frente à Câmara Municipal na manhã de hoje 05. Os servidores também saíram pelas ruas do Centro até a Secretaria de Finanças e fizeram um ato de protesto.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maceió e Região Metropolitana (SINDSPREF), representando o Movimento Unificado, que é composto pelos sindicatos: SINDSAUDE, FETAM, SINDACS-AL, SINDGUARDA, com apoio da CUT, Sidney Lopes, a decretação da greve se deve pelo descumprimento do Acordo Coletivo, por parte da prefeitura de Maceió, assinado no início do ano, referente, principalmente, aos pagamentos de retroativos que os servidores têm direito, de acordo com o Plano de Cargos e Carreiras.
Sidney Lopes informou que vai acatar a decisão do Tribunal de Justiça e que a greve vai paralisar somente 50% do efetivo dos servidores, cumprindo, fielmente o que foi determinado anteriormente.
Mobilização
Ontem, 4 de novembro, os servidores fizeram uma mobilização em frente à Câmara Municipal para sensibilizar os vereadores.
Fonte: redação com Assessoria
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2
Yago Dora e Gabriel Medina avançam em Teahupoo e continuam na briga por vaga no Finals
-
3CÂMARA
Projeto prevê redução do IPVA de automóveis acidentados recuperáveis
-
4ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
5FUTEBOL
Dono de 25% do United critica gestão passada do Manchester United e cita Antony e Casemiro



