Cidades
Projeto de Arapiraca fará parte de cartilha e vídeos do Unicef

Os trabalhos sociais e educativos, desenvolvidos por alunos e professores da Escola Municipal Benjamin Felisberto, na comunidade de Gruta d’Água, na zona rural de Arapiraca, farão parte de acervo que está sendo montado pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef).
Com isso, a Educação de Arapiraca mais uma vez é referência nacional na adoção de projetos e ações para o resgate da Cidadania e de melhoria da qualidade de vida nas comunidades.
Há alguns anos, a Editora Ática publicou no livro didático de Geografia “Construindo o Espaço”, voltado para alunos da 5ª série do Ensino Fundamental, as atividades desenvolvidas pelos estudantes da Escola Benjamin Felisberto, sob a coordenação da professora Ednalva Pinheiro.
O projeto foi premiado em nível nacional, por conta do trabalho adotado pelo grupo, com as ações em defesa do meio ambiente, fontes de água e outros mananciais existentes na localidade.
Por conta disso, a diretora da escola, Maria Rejane, e a coordenadora Ednalva Pinheiro, receberam, em nome da prefeita Célia Rocha (PTB), um convite para, na próxima quarta-feira (12), fazerem uma recepção à equipe do Unicef.
O grupo vai registrar a chegada dos alunos e professores, as atividades escolares e o trabalho didático de campo, que serão selecionados para fazerem parte da cartilha e de uma série de vídeos a serem apresentados para todo o Brasil.
Mais lidas
-
1EM REGIME ABERTO
Justiça condena advogado e ex-comandante da PM por lavagem de dinheiro
-
2JUSTIÇA
Alexandre de Moraes determina prisão de Fernando Collor
-
3JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
4CRAÍBAS
“Assustador e inaceitável”: Deputado denuncia destruição provocada pela Vale Verde em Craíbas e alerta para risco de nova tragédia como a da Braskem
-
5FUTEBOL
César Sampaio aceita 'recomendação' de Neymar e treina o Santos com três volantes