Cidades
Projeto de Arapiraca fará parte de cartilha e vídeos do Unicef
Os trabalhos sociais e educativos, desenvolvidos por alunos e professores da Escola Municipal Benjamin Felisberto, na comunidade de Gruta d’Água, na zona rural de Arapiraca, farão parte de acervo que está sendo montado pelo Fundo das Nações Unidas Para a Infância (Unicef).
Com isso, a Educação de Arapiraca mais uma vez é referência nacional na adoção de projetos e ações para o resgate da Cidadania e de melhoria da qualidade de vida nas comunidades.
Há alguns anos, a Editora Ática publicou no livro didático de Geografia “Construindo o Espaço”, voltado para alunos da 5ª série do Ensino Fundamental, as atividades desenvolvidas pelos estudantes da Escola Benjamin Felisberto, sob a coordenação da professora Ednalva Pinheiro.
O projeto foi premiado em nível nacional, por conta do trabalho adotado pelo grupo, com as ações em defesa do meio ambiente, fontes de água e outros mananciais existentes na localidade.
Por conta disso, a diretora da escola, Maria Rejane, e a coordenadora Ednalva Pinheiro, receberam, em nome da prefeita Célia Rocha (PTB), um convite para, na próxima quarta-feira (12), fazerem uma recepção à equipe do Unicef.
O grupo vai registrar a chegada dos alunos e professores, as atividades escolares e o trabalho didático de campo, que serão selecionados para fazerem parte da cartilha e de uma série de vídeos a serem apresentados para todo o Brasil.
Mais lidas
-
1ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
2GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
3ESCÂNDALO NO CSE
Presidente José Barbosa responde a áudios vazados e acusações de divisão de receitas do clube
-
4EUA
Kamala Harris tem pior resultado entre democratas nos últimos 20 anos com gastos recordes, diz mídia
-
5SUSPEITO
Polícia tenta confirmar participação de vereador do MDB na morte de ‘Alan da Casal’