Geral
Coordenador regional do CNJ visita Corregedoria Alagoana

O desembargador do estado do Maranhão e coordenador da região Nordeste do Grupo de Trabalho de Controle Regional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Cleones Carvalho Cunha foi recebido na manhã desta quinta-feira (06) na Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-AL), pelo corregedor Alcides Gusmão juntamente com o vice e futuro corregedor no biênio 2015/2016, desembargador Klever Loureiro, e pelos juízes auxiliares Antonio Emanuel Dória e Antônio Bittencourt, além do juiz Carlos Cavalcanti, que representou a Associação Alagoana dos Magistrados (Almagis).
Cleones Carvalho Cunha vem percorrendo as Corregedorias Estaduais do Nordeste visando acompanhar de perto as ações desenvolvidas pelos órgãos, por recomendação da corregedora nacional, ministra Nancy Andrighi. “Buscamos proporcionar mais valorização para a Justiça do 1° grau. Para isso, a corregedora dividiu, por regiões, as atribuições da sua equipe de trabalho. Entre as nossas preocupações estão a segurança e a saúde dos magistrados”, informou o coordenador.
Na ocasião, também foram abordadas questões referentes à carência de magistrados e servidores, o que segundo o coordenador acontece em muitos estados brasileiros, e a realização do concurso para as Serventias Extrajudiciais.
O desembargador Klever Loureiro destacou a relevância da postura adotada pelo CNJ. “Através dessa política da Corregedoria Nacional só temos a ganhar. Através desse contato no âmbito estadual haverá melhor fluição dos trabalhos em prol do jurisdicionado”, afirmou o futuro corregedor.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5SEGUNDO JORNAL
Preso em Maceió, Collor ganha sala da diretoria como cela