Geral
Bia Haddad Maia vence favorita e vai às quartas de final na Flórida

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia, de 18 anos, conquistou nesta quinta-feira uma grande vitória diante da paraguaia Veronica Cepede Royg e atingiu as quartas de final do challenger de Captiva Island, no estado americano da Flórida, torneio ITF com premiação de US$ 50 mil.
Atual número 335 do ranking de simples WTA, Bia conseguiu se impor diante da tenista paraguaia, 138ª do mundo, e atingiu sua vitória sobre tenista de melhor ranking na carreira com parciais de 6/3 6/1.
“Eu esperava um jogo bem duro, sabia que ela vem para as bolas, é uma menina que se eu deixo a bola confortável para ela e até 1 ou 2 metros, eu me complicaria, porque ela pega e vai para o winner. E eu consegui jogar muito bem taticamente, acho que foi o meu melhor jogo em relação à tática e ao meu mental”, afirmou Bia após a vitória.
“Consegui me controlar bem, me mantive estável durante todo o jogo, por mais que ela mudasse e tentasse outras opções. Mesmo não sacando tão bem hoje, eu consegui me impor no jogo e fazer ela correr”, completa a paulista treinada pelo técnico Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão, da ADK Tennis.
A adversária de Bia nesta sexta-feira será a croata Petra Martic, de 23 anos, que já foi top 50 e atualmente ocupa o 179º posto na WTA. Esta será a primeira vez que as duas jogadoras se enfrentam em simples no circuito profissional.
“É uma menina alta, sacadora, então vai ser muito importante a devolução, começar com bolas bem fundas e abrir o jogo. Independente do que ela fizer, eu vou me impor e tentar jogar o mais parecido com o que fiz hoje, que foi muito bom. Independente de ter ganhado, é mais uma experiência, mais uma oportunidade de jogar com mais uma menina aqui”, finalizou a tenista brasileira.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição