Brasil
Primeira cota do FPM de novembro tem reajuste de 49,5%
O Tesouro Nacional divulgou na tarde desta quinta-feira (6) o fator de correção da primeira cota de novembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sinalizando que a previsão de aumento de 55% este mês será confirmada. Os municípios de menor porte populacional vão receber na próxima segunda-feira R$ 376,7 mil – valores brutos, sem os descontos da saúde e da educação -, o que representa alta de 49,5% em relação à primeira parcela de outubro.
Os prefeitos aguardam agora a estimativa de quanto vão receber do 1% que fica retido ao longo do ano para reforçar o caixa do pagamento do décimo terceiro dos servidores municipais. O repasse terá de ser feito até o dia 10 de dezembro.
De acordo com o Tesouro, o valor da primeira cota de novembro representa 86,6% do que foi repassado nos dias 10, 20 e 30 outubro. Para dezembro, a previsão é de aumento de 7% do FPM em relação a novembro. Se isso acontecer, os municípios classificados como coeficiente 0.6 (até 10.188 habitantes) fecharão o ano com um total de 6,8 milhões em recursos do Fundo de Participação.
Mais lidas
-
1CÚPULA
Entrada de 9 países no BRICS como parceiros mostra que o grupo 'oferece um paradigma mais inclusivo'
-
2MACEIÓ
Prefeitura de Maceió amplia quadro de servidores e valoriza profissionais da Educação
-
3FUTEBOL
Fortaleza contrata polivalente colombiano Dylan Borrero, com passagem vitoriosa no Atlético-MG
-
4ECONOMIA
Brasil deve aproveitar presidência do BRICS para avançar na desdolarização, apontam especialistas
-
5AGRESSÃO
Mulher é atacada a golpes de facão por ex-companheiro em Palmeira dos Índios