Geral
Governador apresenta panorama de indústrias captadas para o Estado


Balanço entregue pelo governador Teotonio Vilela Filho destaca também as previsões do segmento produtivo para o final deste ano e o primeiro semestre de 2015
O governador Teotônio Vilela Filho apresentou, em reunião com o governador eleito, Renan Filho, nessa terça-feira (11), o balanço das ações de desenvolvimento econômico do Estado, referente à instalação de indústrias em Alagoas. Na oportunidade, foi entregue um relatório de monitoramento, expondo uma visão geral dos empreendimentos captados para Alagoas nos últimos oito anos.
A fim de facilitar o trabalho de continuidade das ações para o ano de 2015, foi montado um panorama com informações sobre as empresas e os polos industriais em operação e aquelas em fase de implantação e prospecção no Estado. “É uma forma da próxima gestão ficar por dentro de tudo que já foi feito no cenário socioeconômico de Alagoas e subsidiada com todas as informações necessárias para tomada de decisões”, explicou Teotonio Vilela Filho.
No encontro, a secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, ressaltou os resultados positivos alcançados pelo governo no processo de transformação da situação econômica em Alagoas. “Em quase oito anos, investimos mais de R$2 bilhões no setor. Com isso, mais de 100 empresas já foram captadas para o Estado, gerando cerca de 10 mil empregos diretos”, destacou.
Dentro da proposta, foram também destacadas as previsões do segmento produtivo para o final deste ano e o primeiro semestre de 2015. No total, a expectativa é que ainda para esse período sejam inauguradas 14 empresas, entre elas a Portobello, Grand Bio e a Concrenorte. Além disso, outras 27 empresas encontram-se em fase de implantação no Estado.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial
-
5CRISE
Envio de tropas da OTAN à Ucrânia pode desencadear nova guerra mundial, diz político europeu