Geral
Secretário de Saúde faz visita técnica a ambulatórios João Fireman e Noélia Lessa


Secretário Jorge Villas Bôas conversa com crianças durante visita técnica a Ambulatório 24 Horas (Foto: Olival Santos)
O secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, realizou na terça-feira (11) visita técnica aos Ambulatórios 24 horas João Fireman, no Jacintinho, e Noélia Lessa, na Levada. A iniciativa tem como objetivo verificar os avanços realizados pela gestão estadual nas unidades e discutir mais melhorias.
Segundo Villas Bôas, a rede de ambulatórios é essencial para a assistência a saúde da população, porque atua como porta de entrada para os casos de urgência e possuem um alto índice de resolutividade. “Os Ambulatórios 24 horas são unidades de saúde de média complexidade, que contribuem para redução da demanda do Hospital Geral do Estado”, ressaltou o secretário.
A superintendente de Atenção à Saúde, Aparecida Auto, que acompanhou a visita junto com os técnicos da Sesau, informou que cada unidade atende em escala de plantão, de forma ininterrupta. A cada dia são realizados, em média, cerca de 300 atendimentos, nas especialidades de clínica médica, pediátrica, odontológica e pequenas cirurgias.
“Somente os pacientes das especialidades de neurologia, cardiologia e as vítimas de acidentes com traumatismos, sendo a maioria por veículos ou motocicletas, são encaminhados ao hospital, uma vez que os Ambulatórios 24 Horas não dispõem de profissionais destas áreas”, explicou Aparecida Auto.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial
-
5CRISE
Envio de tropas da OTAN à Ucrânia pode desencadear nova guerra mundial, diz político europeu