Geral
Uneal de Arapiraca recebe professor do Congo em seminário sobre negritude e resistência

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Alagoas (NEAB/Uneal), coordenado pelo professor Clébio Correia de Araújo, promove a nona edição do Seminário Negritude e Resistência, nos dias 18 e 19 de novembro, no Campus I, em Arapiraca. Este ano, os trabalhos serão desenvolvidos com foco no tema com “Educação e relações Etnicorraciais”.
Uma das atrações mais esperadas desta edição é a palestra com o professor Kabenguele Munanga, natural do Congo. Ele vai abordar “O Desafio do Ensino da Diversidade na Prática Pedagógica”, na abertura do evento, a partir das 19 horas.
Munanga é antropólogo, graduado pela Université Officielle du Congo. Foi pesquisador no Museu da África Central, em Teryuren, como estudante do programa de pós-graduação da Universidade Católica de Louvain (Béligica), e concluiu o doutorado na Universidade de São Paulo (USP).
O Seminário Negritude e Resistência tem ainda na programação as oficinas Música na Capoeira, no dia 18, e Capoeira Angola, no dia 19, além da palestra “Capoeira e Educação”, com o professor Marcos Baiano, na noite da quarta-feira (19).
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo endereço http://neabuneal1.wix.com/neabuneal.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial