Geral
Governo de Alagoas devolve à Marinha prédio de antiga sede do Detran/AL


Secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, enalteceu a conciliação harmoniosa com a Marinha do Brasil
O governo de Alagoas oficializou, na manhã desta quinta-feira (13), a devolução do imóvel onde funcionava a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AL), localizado no Pontal da Barra, à Marinha do Brasil. O termo de devolução foi assinado na sede da Advocacia Geral da União em Alagoas (AGU).
Durante o encontro, o Secretário-chefe do Gabinete Civil, Álvaro Machado, agradeceu à Marinha do Brasil e a todos que participaram desse acordo harmonioso. “Essa conciliação é uma satisfação de todos que fazem o Governo do Estado. Agradeço à Marinha do Brasil, pelo diálogo tranquilo que tivemos, o que facilitou o andamento do processo, e parabenizo a Advocacia Geral da União (AGU), por conduzi-lo muito bem”, disse o secretário.
Para o advogado da União, Gerson Camerino, a condução desse processo é vista como modelo, pois o Estado cumpriu com todos os acordos de forma exemplar. “O processo final é um sucesso. A conciliação foi extremamente exitosa. Gostaria de agradecer ao Governo do Estado e a todos envolvidos”, destacou.
O Detran/ AL funcionou no prédio do Pontal da Barra durante 37 anos. As obras e a mudança para nova sede, localizada no bairro do Tabuleiro dos Martins, estão em fase de conclusão. A nova estrutura dispõe de um prédio central, seis anexos, uma área de convivência arborizada para aulas ao ar livre e estacionamento. O espaço ainda contemplará agência bancária, praça de alimentação, auditório, sala de treinamento para servidores e instrutores dos Centros de Formação de Condutores (CFCs) e galpões para atender o serviço de vistoria de carros e caminhões.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Em nota, PM afirma que jovem Lincoln atirou contra guarnição, mas que irá apurar a atuação policial
-
5ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido