Cidades
Arapiraca é palco do II Viva Motocross neste final de semana
Em mais uma edição este ano, o Viva Motocross mostra sua força trazendo pilotos de todo o Brasil e até da Europa para disputar competição marcada para estes sábado (15) e domingo (16), no Lago da Perucaba, bairro de Zélia Barbosa Rocha.
A arena montada subsidiará o Circuit Arapiraca Racing, o PE Race a 6ª etapa do Arena Nordeste de Motocross. Para assistir às performances dos pilotos, a partir das 8h, é necessário levar 2kg de alimento não-perecível, garantindo assim acesso à arquibancada.
Tido como um dos maiores eventos do ramo no Nordeste, centenas de pilotos de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte estarão presentes no certame.
Segundo o organizador do evento, Ricardo Leão, esta 2ª edição vem mais acirrada no âmbito da competição e mais estruturada em si. Haverá duas arquibancadas, praça de alimentação, banheiros químicos, camarote, segurança e ambulância de prontidão.
“Isto tudo com o apoio da prefeita Célia Rocha, que investe no esporte e no lazer dos arapiraquenses. O motocross é um esporte radical ainda pouco conhecido por aqui e a cada ano vamos desmistificando-o, criando sempre novos adeptos”, diz ele, a agradecer também os patrocinadores. Serão R$ 17mil em prêmios para os pilotos.
Para poder realizar a competição, os organizadores tiveram de atender as solicitações do campeonato nordestino, adaptando as métricas e padrões de segurança necessários no Lago da Perucaba.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
3GOLEADA
CSA garante cota de R$ 2,3 milhões ao golear a Tuna Luso e seguir para a terceira fase da Copa do Brasil
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo

