Geral
Fluxo de processos da Junta Comercial de Alagoas funciona totalmente digital

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) colocou em funcionamento, nesta segunda feira (17), o Junta Digital, sistema online que automatiza todo o fluxo do processo empresarial. Com a implantação do novo sistema, o cliente terá a opção de realizar todo o procedimento para registro pela via online.
Utilizando o Portal Facilita Alagoas, o cliente terá a disponibilidade de enviar e protocolar os documentos, assinados digitalmente, pela ferramenta online, não necessitando deslocar-se à sede do órgão alagoano de registro. Para os empresários que não possuem a certificação digital, a protocolização pela via pessoal também será mantida.
“Realizamos reuniões e treinamento com os nossos servidores juntamente a técnicos da empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema e do próprio Facilita para diminuir os erros. Estamos analisando cada passo do processo”, destaca Kleber Pereira, assessor de qualidade da Juceal.
Pereira ressalta ainda que a implantação do Junta Digital também ocasionará alterações no modo de transmissão do processo entre os setores do órgão e na análise dos documentos. Desde a protocolização até a autenticação do processo, o documento caminhará pela via online através do sistema gerenciador, dispensando a necessidade de uso de papéis entre os setores.
O assessor explica também que o envio do documento também será alterado. Com o sistema, os clientes não receberão os documentos pelo e-mail descrito na capa de processo. Com o acesso por meio do Facilita, eles poderão baixar a Via Única do processo.
Para o presidente da Juceal, José Lages Júnior, a implantação do Junta Digital acontece como mais um passo em direção à simplificação do registro empresarial no Estado, aproximando da forma utilizada nos países desenvolvidos.
“O Junta Digital possibilita maior controle de dados, produtividade e economia de tempo. Para o cliente, a Junta ficará aberta 24h, podendo protocolar o processo em qualquer horário e em qualquer lugar. A diminuição da burocracia sempre foi um dos objetivos da Juceal nos últimos anos”, afirma.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro