Geral
Ebola: médico cubano infectado em Serra Leoa será levado para Genebra
Um médico cubano que contraiu ebola durante permanência em Serra Leoa será transferido para Genebra, na Suíça, para receber tratamento, segundo nota oficial divulgada hoje (19). O médico é um especialista em medicina interna e integra a Brigada do Contingente Internacional Henry Reeve, que se encontra em Serra Leoa desde o início de outubro.
De acordo com o Ministério da Saúde cubano, em 16 de novembro, o especialista, que tratou de pacientes com o vírus, começou a apresentar febre de 38 e 39 graus, além de outros sintomas, e foi transportado para o Centro de Tratamento de Ebola na capital Freetown. Na segunda-feira (17), o diagnóstico foi confirmado.
“O nosso colaborador está sendo acompanhado por uma equipe de profissionais britânicos com experiência no tratamento de pacientes, que mantêm comunicação permanente conosco”, diz a nota do Ministério da Saúde.
Por sugestão da Organização Mundial da Saúde, o médico será transferido para o Hospital Universitário de Genebra, “um centro especializado com experiência no tratamento de casos infeciosos”, informa ainda o comunicado.
Cuba enviou três brigadas de especialistas, incluindo médicos e enfermeiros, para os países da África Ocidental mais afetados pela epidemia.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


