Geral
Atlético Mineiro goleia Flamengo por 4 a 0 no Horto

Após desclassificar o Flamengo da Copa do Brasil, o Atlético Mineiro aplicou outra goleada nos cariocas e chega ao G4 do Brasileirão. Desta vez jogando no estádio Independência, os atleticanos pressionaram o jogo todo e venceram por 4 a 0. Com resultado, o Galo chegou a 4ª posição no campeonato com 61 pontos. Já o Flamengo continua com 47 pontos longe da zona de rebaixamento.
Logo aos 7 minutos o Galo criou sua primeira oportunidade. Tardelli fez uma bela jogada pela esquerda, passou pelos marcadores e cruzou na área mas Luan chegou atrasado. Aos 10, o lateral Douglas Santos arriscou de fora da área e acertou o travessão carioca.
O Atlético era todo pressão no Horto. Aos 21 minutos, Carlos recebeu na área e chutou no canto, Paulo Victor se esticou e salvou o primeiro gol. Mas aos 24 o Galo abriu o placar. Dátolo bateu escanteio na área, o zagueiro Marcelo desviou e a bola sobrou para Luan só completar, 1 a 0.
Os mineiros queriam mais. Aos 28 minutos, após cobrança de falta rápida, Marcos Rocha tabelou com Tardelli e recebeu na entrada de área, o lateral chutou sozinho para outra bela defesa de Paulo Victor.
Aos 44 minutos o Galo conseguiu ampliar. Em bela trama no meio de campo, a bola foi lançada para o lateral Douglas Santos que invadiu a área e foi derrubado por Léo Moura. O juiz Flávio Rodrigues marcou pênalti. Diego Tardelli cobrou alto, o goleiro ainda resvalou, mas a bola morreu nas redes, 2 a 0.
O segundo tempo voltou e o goleiro Paulo Victor continuou fazendo belas defesas. Aos 5 minutos, Luan tabela na área e chutou na saída do goleiro que salvou. Na sequência a bola sobrou para Doulas Santos que chutou forte da entrada da área para outra defesa do arqueiro.
Não demorou muito e o Atlético ampliou. Em jogada de velocidade, Dátolo subiu na ponta esquerda e cruzou rasteiro para Luan que na segunda trave, do lado direito, empurrou para as redes. No lance o meia mineiro ainda chocou contra a trave e teve de ser substituído com dores no ombro.
O Flamengo não conseguia resistir ao futebol atleticano. Aos 27 minutos, Dátolo encontrou Dodô sozinho na área, a revelação alvinegra chutou entre as pernas de Paulo Victor, 4 a 0 no Independência. Com a grande vantagem no placar, o Galo só administrou até o apito final.
Na próxima rodada, o Galo vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional no sábado (22). Já o Flamengo recebe o Criciúma no estádio Castelão, em São Luís (MA).
Mais lidas
-
1GEOLOGIA
Pesquisadores revelam que meteorito que atingiu a Escócia caiu há menos tempo do que pensávamos
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4Crônica
E o imperador foi embora
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026