Geral
Educação Sanitária reforça divulgação do vazio sanitário e destruição de restos culturais


Programa estadual de educação sanitária reforçou prevenção contra a praga da lagarta helicoverpa armigera (Foto: Divulgação)
Com o objetivo de ampliar as ações de combate à lagarta helicoverpa armigera em Alagoas, o Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal reforçou a divulgação do trabalho de campo junto a produtores rurais sobre o vazio sanitário e destruição de restos culturais.
A coordenadora do programa participou de duas reuniões juntamente com representantes do grupo gestor do consórcio para o combate de helicoverpa armigera em Alagoas, profissionais da Emater e Secretarias Municipais da Agricultura dos municípios do agreste e sertão do Estado. Os encontros foram realizados, semana passada, nos municípios de Arapiraca e Delmiro Gouveia, respectivamente.
“Foram distribuídos, para cada profissional, materiais informativos impressos – folders sobre helicoverpa armigera, além de filipetas e cartazes sobre vazio sanitário e destruição de restos culturais. Ainda repassamos exemplares de CDs contendo spot educativo informando a obrigatoriedade, por lei, de realizar o vazio sanitário de janeiro a março, bem com proceder à destruição de restos culturais”, informou Fátima Figueiredo, coordenadora do Programa Estadual de Educação Sanitária da Adeal e fiscal estadual agropecuária/engenheira agrônoma.
De acordo com a coordenadora, os profissionais foram instruídos a transmitir as informações aos produtores rurais sobre a obrigatoriedade do vazio sanitário e da destruição de restos culturais, por intermédio de atendimentos nos escritórios locais, nos trabalhos de campo, além do uso da mídia local como rádios, carros de som, dentre outros veículos de comunicação.
“Uma forma muito eficiente de atingir o público-alvo é a divulgação em mídia local. O spot educativo já vem sendo divulgado, em parceria firmada entre a Adeal e a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) em diversas rádios oficiais do Estado. Com o apoio dos profissionais locais em Arapiraca e Delmiro Gouveia, será ampliado esse meio de divulgação em nível local”, completou a coordenadora.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3Crônica
E o imperador foi embora
-
4ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
5A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?