Geral
Seminário vai discutir regulamentação dos benefícios eventuais no Suas em Alagoas
O Conselho Estadual de Assistência Social de Alagoas (Ceas-AL) e a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) promovem, nesta terça-feira (25), o I Seminário Estadual para Regulamentação dos Benefícios Eventuais no Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento será realizado no Auditório Walmer Urtiga, na Seades, das 8h às 13h.
A programação conta com o painel “Avanços e Desafios da Regulamentação dos Benefícios Eventuais”, ministrado pela coordenadora geral de Regulamentação e Ações Intersetoriais do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Raquel de Fátima Antunes Martins. O Grupo de Trabalho e Estudos dos Benefícios Eventuais do Ceas-AL apresentará um levantamento sobre os benefícios eventuais no Estado de Alagoas.
O seminário é promovido pelo Grupo de Trabalho e Estudos dos Benefícios Eventuais no Suas em Alagoas, que é vinculado à Comissão de Normas do Ceas-AL. São convidados a participar o gestor e um técnico da Assistência Social junto com um conselheiro municipal de Assistência Social de cada município. Os nomes dos participantes devem ser enviados para o e-mail [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3315-2888.
Benefícios Eventuais
Os benefícios da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), de caráter suplementar e provisório, são prestados aos cidadãos e às famílias em virtude de morte, nascimento, calamidade pública e situações de vulnerabilidade temporária.
Mais lidas
-
1FUTEBOL
Neymar confirma seu retorno ao Santos após 12 anos: 'Parece que estou voltando no tempo'
-
2COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
3CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
4FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
5ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma

