Geral
Ban Ki-moon aconselha israelenses e palestinos a se afastarem do precipício

Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon aconselhou ontem (24) israelenses e palestinos a “se afastarem do precipício” e regressarem à mesa de negociações, antes que seja tarde demais.
“Os povos israelenses e palestinos partilham um destino comum em terra comum. Está fora de questão suprimir uns ou outros”, ressaltou Ban Ki-moon em discurso para um comitê da ONU sobre direitos dos palestinos.
Ele apelou a “todas as partes para que se afastem do precipício e encontrem o caminho da paz, antes que faltem esperança e tempo”. As afirmações são uma tentativa de conter o aumento da violência nas últimas semanas, principalmente em Jerusalém-Leste.
A ausência de perspectivas para a paz e a continuação da colonização por parte de Israel reduzem as esperanças de uma solução da ONU, na qual Israel e um novo Estado palestino poderiam coexistir.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro