Geral
Produtores do APL Horticultura recebem capacitação sobre boas práticas


Cursos trazem mais qualidade aos produtos, além de dar maior segurança aos produtores (Foto: Assessoria)
Agricultores da Associação dos Produtores Rurais de Limoeiro de Anadia (Asprolimo), que fazem parte do Arranjo Produtivo Local (APL) Horticultura no Agreste, participaram de capacitação para melhores práticas de manejo e colheita da produção. Com lições práticas e teóricas, a qualificação aconteceu na última sexta-feira (21) e contemplou 16 horticultores.
De acordo com o gestor do APL Horticultura no Agreste, Humberto Sant’Anna, muitas vezes a produção não é tratada da forma correta e acaba até se perdendo no transporte para a comercialização. Ele explica que cursos como este são muito importantes para trazer mais qualidade aos produtos, além de dar maior segurança aos produtores.
“Esse tipo de atividade é capaz de unir os produtores e mostrar as melhores formas de executar os trabalhos, para assegurar um produto de maior valor agregado e com forte poder de venda em qualquer mercado, não só na iniciativa pública, mas também em restaurantes, hotéis, pousadas e para o consumidor comum”, explicou.
No curso, foi explicada a importância da colheita e da pós-colheita para a horticultura, com ênfase no combate aos prejuízos resultantes da má conservação da produção. Já na visita de campo, foi mostrada na prática a forma correta de higienizar e armazenar os produtos.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
3SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro