Cidades
Governo inaugura nesta sexta-feira unidade do Sine em Porto Calvo


O Sine oferecerá serviços como o cadastramento do cidadão no banco de dados do programa Mais Emprego para viabilizar a inserção no mercado de trabalho (Foto: Arquivo Secom)
O governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação Profissional, e a prefeitura de Porto Calvo, inauguram nesta sexta-feira (27) o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município. A unidade funcionará ao lado da Central de Atendimento ao Cidadão (Já). A solenidade ocorre a partir das 9h e contará com a presença do governador Teotonio Vilela Filho, do prefeito Ormindo de Mendonça Uchôa e do secretário adjunto do Trabalho, Francisco Azevedo, que representará a secretária Betânia Jatobá.
O Sine oferecerá serviços como o cadastramento do cidadão no banco de dados do programa Mais Emprego do Ministério do Trabalho para viabilizar a inserção de pessoas no mercado de trabalho, também serão administrados cursos de capacitação, habilitação ao seguro-desemprego e à intermediação da mão de obra para atrair novas empresas para a região e aumentar a oferta de vagas de emprego. Em 2015, a unidade também disponibilizará a emissão da Carteira de Trabalho.
A expectativa para atendimento diário é entre 30 e 50 cidadãos, mas o número tende a aumentar já que a unidade também atenderá pessoas dos demais municípios da Região Norte do Estado. A entrega das instalações amplia e facilita o acesso da população de Porto Calvo e regiões circunvizinhas aos programas, além de oferecer maior comodidade, conforto e agilidade no atendimento.
Segundo a arquiteta e diretora de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Raquel Maria da Silva, o investimento do Estado para revitalização do JÁ foi na ordem de R$ 80 mil e para as instalações elétrica e hidráulica, ar condicionado e pintura do Sine o município investiu R$ 4,5 mil.
A reforma da Central tem como objetivo proporcionar o acesso dos moradores de Porto Calvo aos serviços públicos das esferas estadual, municipal e federal, reunidos em um mesmo espaço. A ideia é oferecer mais conforto e agilidade no atendimento dos usuários que buscam serviços relativos à Carteira de Identidade, Junta Comercial, Eletrobras, Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Proteção ao Consumidor (Procon), Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e o Programa de Conciliação e Mediação (Passe).
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2CORRUPÇÃO
O fio do novelo foi puxado: rachadinhas em Câmaras Municipais começam a desmoronar em Alagoas
-
3DENÚNCIA
Ronaldo Medeiros denuncia “panelinha” no PT de Palmeira dos Índios e lança Antides Basílio como símbolo da renovação
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5NA PRISÃO
Collor recebe proposta de emprego com salário mínimo para reduzir pena, diz portal